Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Turma da Mônica ensina a prevenir a gripe A

Comentários ao vídeo da Turma da Mônica


O vídeo que nos foi exibido veio transmitir-nos muita informação sobre a gripe A, tendo-nos esclarecido o nome do seu vírus (H1N1), a sua origem (GRIPE SUINA) e também veio informar-nos sobre os cuidados que devemos de ter para a prevenção da propagação desta gripe.
O vídeo foi para mim muito importante, oferecendo muita informação sobre a gripe A, com uma imagem super agradável e uma linguagem verbal e não verbal (linguagem mista) inesquecível.
Pedro Magalhães
A brincar também se aprende!
Quando o assunto é sério e é necessário que toda a gente o compreenda e o respeite sem grandes complicações, acho que a melhor forma de o transmitir é com cor e alegria.
Manuela Silva
Achei o vídeo muito bom no que toca a aconselhar as crianças e as pessoas sobre o vírus da gripe A. Aplicando a linguagem verbal e não verbal está muito bem elaborado, apresentando vários conselhos relativamente prevenção da gripe. As mensagens dos desenhos animados estão muito bem-feitas e consegue-se transmitir os perigos do vírus H1N1 que se propagou desde os suínos até aos humanos.
Paulo Baptista


Sem comentários:

Enviar um comentário